quarta-feira, 30 de maio de 2012

Comunicação empresarial


A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, como o nome diz, é a forma como a empresa se comunica com seu público interno (colaboradores) e externo (clientes/usuários...).  No entanto, essa “forma” de comunicação, necessita de planejamento estratégico, a(s) estratégia(s) escolhida(s) é que irá definir as melhores ações, atividades, formas de divulgação e conteúdo.

Para estabelecer um canal de comunicação confiável é necessário conhecer e identificar as necessidades de informação do público alvo (interno ou externo). Outro ponto importante, é gerir a informação de forma a organiza-la, identifica-la, classifica-la, processa-la, armazena-la e dissemina-la. (não necessariamente nessa ordem...). 

O profissional, para atuar nessa área precisa desenvolver a visão sistêmica, conhecer a empresa, os clientes e o mercado em que a mesma se insere.

O assunto interessa? Então ative sua curiosidade e de uma espiada nos links abaixo: (ah, comentem.)
Assista:

Leia:
Chapa Branca: O que é Gestão da Informação?. In < http://comunicacaochapabranca.com.br/?p=179 >
A importância do profissional da informação para a comunicação organizacional. In < http://www.aberje.com.br/acervo_colunas_ver.asp?ID_COLUNA=30&ID_COLUNISTA=35 >
Relatos de Experiência Disseminação da informação em comunicação empresarial: o caso do Centro de Memória e Referência da Aberje. In < http://revista.crb8.org.br/index.php/crb8digital/article/viewFile/51/53 >
Leidieice Santos

Um comentário:

  1. Hoje em dia as empresas estão neste segmento. Conhecer seu público interno e externo é essencial. Saber quais informações lhe interessam é essencial para um bom planejamento estratégico e uma garantia de sucesso.

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