segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sharepoint: Outras Características


Outra caracteristica da plataforma SharePoint é a sua capacidade para suportar múltiplas organizações e declinações ("multiplos idiomas" e definição de "utilizador alvo" para virtualmente cada item, servindo por exemplo para o suporte de vários "modelos de negócio", grupos funcionais ou variantes regionais numa mesma implementação) numa unica intalação ou "server farm". 

A Microsoft disponibiliza a SharePoint Foundation (a plataforma base e ferramentas para desenvolvimento) gratuitamente, mas vende a edição premium com funcionalidades adicionais, além de fornecer os serviços SharePoint integrados na sua plataforma de Cloud Computing como parte da plataforma Office 365 (e anteriormente como parte da sua Business Productivity Online Standard Suite - BPOS), podendo ainda o serviço ser oferecido através de terceiros num modelo de "cloud computing" ou "software as a service (SaaS). 

Link 1: http://www.msdnbrasil.com.br/microsoft.MediaCenter/Default.aspx_x_CATEGORY_x_Sharepoint.aspx?ocid=otc-c-br-mba--wiki
Link 2:
Link 3: 
Posted 31 minutes ago by Fê/ Ká. 

Add a comment 

Felipe e Karina


3 comentários:

  1. A tecnologia nos permite utilizar de ferramentas para que o trabalho seja realizado com maior eficiência, qualidade, agilidade e confiabilidade. Atualmente não tem como negar que a tecnologia caminha lado a lado com a informação, fazendo com que as empresas usufruam dessas facilidades que aumentam a cada dia! O shairepoint é uma dessas ferramentas que demonstra bem isso, não há limite para a tecnologia, o que automaticamente faz com que a informação seja disseminada com a mesma agilidade.

    Mais um link que pode explicar um pouco mais sobre shairepoint: http://www.multconnect.com.br/Paginas/SharePointVantagens.aspx

    ResponderExcluir
  2. Uma dica legal para o uso do Sharepoint ,é que ele pode criar rapidamente muitos tipos de sites em que você pode colaborar em páginas da Web, documentos, listas, calendários e dados.É uma dica bem bacana para o profissional da informação que quer trabalhar com alta tecnologia.

    ResponderExcluir
  3. Bacana o post, trouxe uma nova ferramenta, que confesso não conhecia. Agora é ver os tutorias postados e entender mais dessa ferramenta que com certeza pode auxiliar muito nossa vida (profissional). Uma outra ferramenta (concorrente e antecessora do SP) é o Software de infra-estrutura para integração e aplicação da IBM o WebSphere Portal.
    vejam:http://www-01.ibm.com/software/br/websphere/

    (by Leidieice)

    ResponderExcluir